Foto: reprodução

Por Joberth Melo | Atualiza Bahia,

A cidade de Brumado, Irecê, Porto Seguro e Valença tiveram aprovação pelo Ministério da Educação (MEC) para implantação de curso de medicina. O resultado do Edital foi publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira (20). No total, 29 municípios fizeram a solicitação no Brasil. Destes, 10 municípios foram apontados como não satisfatórios, podendo solicitar recurso até o dia 2 de março. Veja o Edital na íntegra.

Foto: ABr

Seguindo a tendência de várias cidades brasileiras, entre elas as vizinhas Guanambi e Livramento, surgiu em Brumado um grupo de apoiadores do Deputado Jair Bolsonaro, pré candidato a presidente da República. A primeira ação do grupo denominado Direita Brumado foi a confecção de camisetas para uso de seus integrantes. Nesta quarta-feira (21), mais uma ação do grupo será realizada, sendo esta a instalação de um outdoor, o qual será fixada em um painel na região do mercado municipal. Segundo um dos idealizadores do movimento, a instalação do outdoor foi feita graças a doações de populares.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

A torcida apaixonada por futebol compareceu em massa ao Estádio Gilbertão, na tarde deste domingo, 18. Os torcedores foram presenciar o jogo de abertura entre Umburanas e Villa. Com o estádio reformado, o gramado comparado a um tapete, os jogadores iniciaram a disputa em grande estilo. Em campo, as duas equipes pouco criaram e o placar ficou no 1x1. No próximo final de semana mais dois jogos movimentam o Campeonato Brumadense. Vila Nova e Santos mendem forças no sábado (24) e, no domingo (25), a partida é entre entre Feirense e Botafogo.

Foto: Divulgação

Aconteceu no último domingo (18) no Bar de Danilo, localizado no Campo Seco 1, o 4º Encontro de Cavaleiros e Amazonas, este que reuniu um público gigantesco, deixando uma marca histórica de lotação máxima no evento. Os cantores Léo do Forró e O Cigano Cantador se apresentaram e garantiram o sucesso da cavalgada. O público aguardava anciosamente a chegada do Cigano Cantador que foi a última banda a se apresentar. O evento é realizado anualmente pelo proprietário do Bar (Danilo) e sua família. Em uma rápida entrevista com a nossa equipe Iago Santana (O Cigano Cantador) disse estar muito feliz com o que está acontecendo em sua carreira musical. ''Graças ao nosso bom Deus, os nossos shows tem sido sempre assim, com lotação máxima, fãs de várias cidades que vêm para prestigiar o nosso trabalho'' disse ele. Danilo, um dos organizadores do evento aproveitou para agradecer aos cavaleiros e amazonas que marcaram presença e principalmente aos parceiros que ajudaram a organizar e divulgar o evento. ''O nosso evento foi sucesso e eu não posso deixar de agradecer aos patrocinadores e principalmente aos parceiros que sempre estão comigo; Alternativa FM, Manelão, Cau da Vila e todos os apoiadores'' finalizou. 

Foto e informações: ASCOM / Prefeitura de Brumado

A seleção brumadense de futebol tem novo técnico, Fernando Santos (popularmente chamado de Fézinho), que assumiu o treinamento do time a partir de quinta-feira e disse que já estará no estádio no domingo para assistir este primeiro jogo e que em Março já deve fazer a convocação da seleção para treinamento, o que acontecerá pelo menos uma vez por semana e também marcará amistosos contra seleções de outras cidades.

Páginas