Integrantes do Renova OAB expandem o movimento para as cidades de Vitória da Conquista e Brumado

Integrantes do Renova OAB expandem o movimento para as cidades de Vitória da Conquista e Brumado

Itegrantes do Movimento Renova OAB, grupo criado por advogados e advogadas militantes e insatisfeitos com omissões da seccional baiana da Ordem, visitam nesta terça-feira (31) a cidade de Vitória da Conquista. Na quarta-feira (1), será a vez de ir a Brumado. O objetivo das visitas será, além de expandir o movimento, ouvir dos profissionais do Direito que atuam na região quais as principais demandas e refletir sobre o que é necessário para a melhoria da advocacia nestas cidades.

Liderado pelo o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), advogado criminalista e doutor em Direito Penal Gamil Föppel, o grupo visitará diferentes escritórios de advocacia das duas cidades.

“A gente percebe em cada cidade que a gente visita que a insatisfação com os rumos da advocacia baiana e com a atuação da OAB-BA é generalizada. Por essa razão, o movimento Renova OAB tem ganhado cada vez mais adeptos. Nossa maior preocupação é devolver a dignidade da nossa profissão”, afirmou Föppel.

Em Brumado, será o lançamento oficial do Movimento Renova OAB na cidade. O encontro ocorrerá às 18h, no Hotel Terceiro Milênio II, Km 4 Anel Viário, BR-030.

Criado no início deste ano por mais de 300 advogados e advogadas, o Renova OAB tem como objetivo principal pensar conjuntamente a situação da advocacia no estado e seus principais desafios. É um movimento plural formado por profissionais de diferentes ramos de atuação do Direito e representantes da advocacia jovem, feminina, do interior, entre outros segmentos.

“O objetivo desse encontro do Renova OAB é difundir ainda mais as ideias do movimento. Há algum tempo um grupo de advogados começou a demonstrar suas insatisfações com omissões e posturas inexplicáveis por parte da instituição. Já tivemos encontros em Salvador e vamos levar o movimento para muitas cidades do estado”, acrescentou Föppel.